Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Artistas podem se cadastrar em banco de informações da Secult

5 de junho de 2020 13:54

Por: Joyce Souza da Conceição (Programa de Estágio) Supervisão: Janaína Oliveira - jconceicao@sorocaba.sp.gov.br


Artistas sorocabanos podem se cadastrar no site do Mapeamento Cultural de Sorocaba. A iniciativa da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), tem o objetivo de implementar o Sistema Nacional de Cultura (SNC) na cidade. Quem já está inserido no sistema, também, poderá atualizar seus dados e com isso, garantir um espaço online no qual estão agrupadas informações de todos os níveis de interesse cultural que podem ser consultadas pela sociedade, contribuindo para a divulgação de artistas e de informações culturais.

Pessoas físicas e jurídicas podem se cadastrar nas categorias de Agentes Culturais, Atividades e Espaços de Bem-Estar; Eventos; Empresas na Área da Cultura; Equipamentos Culturais; Espaços de Formação Cultural; Estabelecimentos de Alimentação e Espaços de Lazer; Instituições Gestoras; Livros, Publicações; Estudos e Pesquisas sobre Cultura; Meios de Comunicação, Patrimônio Cultural Imaterial e Material e Políticas Públicas de Cultura.

Para se cadastrar, basta entrar no site http://cultura.sorocaba.sp.gov.br/mapeamento/ e clicar em “quero me cadastrar”, em casos de novos usuários. Já para aqueles que querem atualizar ou checar se já se cadastraram, basta clicar em “quero consultar”, e depois entrar em “login” no canto superior direito da tela.

É importante que dados como endereços de sites e contatos telefônicos estejam sempre atualizados para que pessoas interessadas nos trabalhos possam entrar em contato com os artistas, já que o sistema funciona como um banco de dados acessível a qualquer munícipe. O secretário da Cultura, Marcel Stefano, esclarece que a manutenção atualizada do Mapeamento Cultural colabora para que o município desenvolva políticas públicas com dados atualizados e, também, agiliza os trâmites para possíveis auxílios de cunho estadual ou federal, caso essas informações sejam solicitadas pelos governos.

Dúvidas podem ser esclarecidas pela Secult, pelo telefone (15) 3212-8170.


Saiba mais