Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Atendimento ao público está suspenso em serviços municipais com volta à Fase 1

20 de junho de 2020 13:59

Por: Tânia Franco - tmferreira@sorocaba.sp.gov.br


Com o retorno de Sorocaba à fase 1 – Vermelha do Plano São Paulo de flexibilização de atividades econômicas, a partir da próxima segunda-feira (22), os serviços públicos municipais também estarão fechados ao público. A medida tem validade, incialmente, por uma semana quando a situação epidemiológica do município será reavaliada por um corpo técnico, determinando, assim, qual serão as próximas medidas a serem adotadas pela gestão municipal.

Com isso, as unidades das Casas do Cidadão que estavam atendendo, os Centros de Referência de Assistência Social (Cras), o Posto de Atendimento ao Trabalhador (Pat), assim como o Espaço Empreendedor e Banco do Povo, fecham suas portas. Os atendimentos virtuais continuam acontecendo. Para quem precisa do Pat é possível acessar as vagas disponíveis pelo aplicativo de smartphones Sine Fácil e o site empregabrasil.mte.gov.br. Para as empresas interessadas em divulgar vagas, o endereço é o e-mail sert.patsorocaba@gmail.com.

Em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (19), a prefeita Jaqueline Coutinho  lamentou o recuo no estágio de retomada das atividades econômicas , mas disse que está adotando a medida com seriedade e pensando no bem da população. Sorocaba, neste momento, tem 100% de seus leitos de UTI Covid ocupados e vê crescer o número de casos confirmados da doença, assim como o de óbitos pela doença.

Não obstante a Prefeitura de Sorocaba ter contratado mais dez leitos na Santa Casa de Misericórdia, contar mais seis respiradores para a instalação em leitos de estabilização, além de ter contratualizado outros cinco leitos no Hospital Evangélico para retaguarda do atendimento aos doentes, o que se viu com a reabertura do comércio foi uma desenfreada ocupação dos espaços públicos, com aglomerações e falta de cuidado. “O poder público fez a sua parte. Mas o povo precisa assumir a responsabilidade que lhe cabe”, disse a prefeita.


Saiba mais

Fotos

22 de setembro de 2020 17:22

21 de setembro de 2020 12:02