Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Campanha Máscara Legal acontece sábado, no Alto da Boa Vista

7 de maio de 2020 17:54

Por: Secom


A Prefeitura de Sorocaba em parceria com a Urbes – Trânsito e Transportes, Fundação Ubaldino do Amaral, Rádio Cruzeiro FM e Jornal Cruzeiro do Sul realizam neste sábado (09), das 10h às 13h, a Campanha Máscara Legal. A ação vai entregar, gratuitamente, o acessório às pessoas que ainda não o possuem e cujo uso passou a ser obrigatório no município, como medida de prevenção à disseminação do novo coronavírus. A entrega será feita em sistema drive thru. Aqueles que passarem em frente a Rádio Cruzeiro FM e Jornal Cruzeiro do Sul, na avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, no Alto da Boa Vista, receberão as máscaras entregues pelas equipes de apoio que estarão no local. A ação tem o apoio da empresa Seritec Soluções Visuais.

Na tarde desta quinta-feira (7), representantes da Prefeitura, Urbes, Jornal e Rádio Cruzeiro e o vereador Hudson Pessini estiveram reunidos definindo detalhes desta primeira etapa da ação de entrega das máscaras. O local onde ocorrerá a entrega em sistema drive-thru estará sinalizado, inclusive com a instalação de cones, e terá apoio dos agentes de trânsito disponibilizados pelo Urbes para dar segurança e fluidez ao trânsito.  A intenção é realizar brevemente novas ações do gênero em locais de grande circulação de pessoas, como os terminais de ônibus.

De acordo com o secretário de Relações Institucionais e Metropolitanas , Maurício da Mota, a Prefeitura publicou um edital de chamamento público (02/2020) buscando identificar interessados em participar da campanha de doação de máscaras para a população. O edital abre a possibilidade do estabelecimento de parcerias com pessoas físicas, jurídicas e instituições. “A Fundação Ubaldino do Amaral manifestou esse interesse, fez a sua inscrição e já neste sábado estaremos realizando a primeira ação”, destacou o secretário, acrescentando que as inscrições a outros potenciais parceiros continuam abertas. “Quanto mais máscaras conseguirmos disponibilizar gratuitamente para a nossa população, melhor”, frisou o secretário.

Na ação programada para o sábado, parte das máscaras que serão entregues é resultado da produção do acessório, confeccionado pelas cooperadas da Coopereso, nas oficinas de costura da Uniten. Todas as máscaras que serão entregues estão embrulhadas individualmente e serão acompanhadas de um folheto explicativo sobre a importância de seu uso como medida de prevenção à disseminação do novo coronavírus.  


Saiba mais