Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Campanha ‘Máscara Legal’ distribui mais de 19 mil máscaras de proteção

15 de junho de 2020 17:34

Por:



A campanha “Máscara Legal”, iniciativa da Prefeitura de Sorocaba, em parceria com a Fundação Ubaldino do Amaral (Fua) e Fundação Cultural Cruzeiro do Sul, já distribuiu 19.152 máscaras de proteção facial, até esta segunda-feira (15). A ação de prevenção ao novo coronavírus, que teve início em maio, distribui máscaras confeccionadas na Universidade do Trabalhador, Empreendedor e Negócios (Uniten), com materiais doados por pessoas físicas e jurídicas.

As máscaras já foram distribuídas em ações nos terminais rodoviários, durante a distribuição de cestas básicas às famílias em situação de vulnerabilidade social e, mais recentemente, na “Operação Todos Contra a Covid”, realizada na última semana na região central.

De acordo com Fernando Oliveira, titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), a campanha precisa da colaboração de empresas e da população em geral. “Seguimos aceitando doações de tecidos, linhas e elásticos, itens fundamentais para que consigamos produzir e distribuir um número ainda maior de máscaras”, reforça.

Pessoas físicas e jurídicas interessadas em contribuir com a campanha “Máscara Legal” podem contatar a Sedettur através do telefone: (15) 3316-1630, ou levar o material na sede da secretaria, localizada na avenida General Osório, nº 1.840, Vila Barão.


Saiba mais

Fotos

22 de setembro de 2020 17:22

21 de setembro de 2020 12:02