Crianças aprendem a fazer dobraduras na Biblioteca Infantil

9 de março de 2020 15:31

Por: Joyce Souza da Conceição (Programa de Estágio) Supervisão: Janaína Oliveira

A imaginação das crianças é capaz de transformar materiais simples em arte. É o que acontece semanalmente na oficina “Contando Histórias com Dobraduras”, da Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury”. O encontro será realizado nesta quarta-feira (11), das 9h30 às 10h30 e das 14h às 15h, com a arte-educadora Paula Cristina Minatogawa e terá como tema o livro “Bisaliques – Eta Bisa Boa!” da autora Tatiana Belinky.

Realizada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), a atividade acontece com o objetivo de incentivar a criançada de 6 a 10 anos de idade a desenvolver o hábito de leitura e a criatividade, a partir da construção de figuras e formas com base na técnica do origami, ao mesmo tempo em que uma história infantil é narrada.

“Bisaliques – Eta Bisa Boa!” tem ilustrações de Claudia Scatamacchia e conta a história de uma bisavó muito querida que brinca com os netos e bisnetos, lê, cuida do jardim e muitas outras coisas, mostrando que a idade não é impedimento para se viver bem e feliz. Durante a oficina, as crianças aprenderão a fazer as dobraduras dos vasos com flores, de um coração e da vovó.

São oferecidas 20 vagas e não há necessidade de inscrição prévia. A Biblioteca Infantil está localizada na Rua da Penha, 673, no Centro. Mais informações podem ser obtidas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone (15) 3231.5723.