Drive-thru de arrecadação de alimentos está cancelado

24 de abril de 2020 12:40

Por: Isabela Rocha (Programa de Estágio) Supervisão: Tânia Franco

A arrecadação continua presencialmente nos postos físicos

A Prefeitura de Sorocaba, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS), cancelou a arrecadação de alimentos que aconteceria neste sábado (25), em parceria com três empresas na cidade, por meio do sistema drive-thru. A decisão, de acordo com a presidente do FSS, Jéssica Carvalho, foi necessária para uma reformulação nos procedimentos.

No último balanço feito pelo Fundo Social, mais de 10 mil cestas básicas, além de 1.397 quilos de alimentos, foram arrecadados por meio da campanha  “Sorocaba Solidária – Com solidariedade #vaipassar”. As doações também trouxeram produtos de limpeza e higiene pessoal para famílias em extrema vulnerabilidade social, inscritas no Cadastro Único do governo federal.

Segundo Jéssica Carvalho, ainda não há data prevista para uma nova ação. Ela lembra da importância da participação popular na campanha: “esperamos uma maior adesão popular nos próximos dias. Além disso, teremos mais pontos de arrecadação , com a divulgação destes lugares”, indicou. Abaixo estão os pontos de arrecadação para os interessados em doar e ajudar aos mais necessitados.

LocalEndereço
Assai Atacadista – Unidade ItavuvuAvenida Itavuvu, 1766 – Jardim Maria Antônia Prado
Assai Atacadista – Unidade PanorâmicoRodovia Raposo Tavares, KM 99 – Vila Artura
Barcelona Material de Construção – Unidade ItavuvuAvenida Itavuvu, 2393 – Jardim Maria Antônia Prado