Estudo epidêmico vai balizar pedido de ascensão à Zona 3 do Plano São Paulo

28 de maio de 2020 18:09

Por: Tânia Franco - tmferreira@sorocaba.sp.gov.br

A prefeita Jaqueline Coutinho recebeu, no início da tarde desta quinta-feira (28), o estudo feito em parceria pela Secretaria da Saúde e pelo Comitê de Avaliação e Combate ao Coronavírus acerca da situação epidêmica no município.

O documento é considerado determinante pela gestão municipal para a reivindicação, junto ao Governo do Estado, da ascensão à Zona 3 do Plano São Paulo de flexibilização da atividade econômica em todo o estado. Sorocaba encontra-se na Zona 2 de uma escala de 5 fases. Neste patamar, a cidade poderá liberar, a partir da próxima segunda-feira, 1 de junho, o funcionamento de empresas de atividades imobiliárias; concessionárias de veículos; escritórios de toda natureza, comércio de rua e shoppings centers. A reabertura, contudo, impõe restrições como a limitação de 20% do público à área de cada empresa.

Na Zona 3 do Plano São Paulo, Sorocaba teria liberados, também, bares, restaurantes e similares, além de salões de beleza, com o aumento do percentual de atendimento para 40% da capacidade total dos espaços.

A Prefeitura deverá oficiar o pedido junto ao governo paulista nesta sexta-feira (29).