Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Livro “Entrelinhas da Pichação” está disponível em formato PDF

25 de junho de 2020 16:40

Por: Secom/Secult


Mais uma obra contemplada pela Lei de Incentivo à Cultura (Linc), viabilizada  pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), está disponível à população. Com isso, o livro “Entrelinhas da Pichação: Diálogos Sorocabanos”, organizado pela profa. Me. Thífani Postali e pelo prof. Me. José Neto, já pode ser baixado no formato PDF através do link: https://bit.ly/2B7zVLW.

A obra surgiu da ideia dos estudos sobre comunicação e cultura popular urbana da autora Thífani, e do interesse do autor José Neto sobre as especifidades de Sorocaba. Desse modo, buscaram colecionar fotos de diversos locais da cidade a fim de produzir uma obra que servisse como ponte para o diálogo entre as ruas e as universidades.

Reunidas as fotos, professores mestres e doutores foram convidados a dialogar com as imagens. Cada um escreveu sobre uma imagem que possibilita uma tradução direcionada à sua área de atuação. Foram reunidos teólogos; filósofos; sociólogos; antropólogos; comunicólogos; ambientalistas e geógrafos, entre outros profissionais que possuem em comum o ser sorocabano ou a vida vivida na cidade já há bastante tempo.

Thífani Postali é professora universitária e atua nas áreas de comunicação e jogos digitais. Também escreve artigos para jornais de Sorocaba e Votorantim. José Ferreira da Silva Neto é fotógrafo atuante no mercado publicitário editorial, com diversos trabalhos desenvolvidos para revistas, jornais e agências de publicidade.


Saiba mais