Oficina de escrita da Biblioteca Infantil está com inscrições abertas

9 de março de 2020 12:05

Por: Joyce Souza da Conceição (Programa de Estágio) Supervisão: Janaína Oliveira

A Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury” está com inscrições abertas para os interessados em participar das oficinas de escrita que acontecem entre os dias 17 de março e  07 de abril, sempre às terças-feiras, das 15h às 16h45.

Realizada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), a oficina é destinada a maiores de 14 anos. O objetivo é estimular os participantes a alinhar conhecimento e técnica à sensibilidade de cada um para a construção de contos ou crônicas. São 20 vagas à disposição e os participantes serão orientados pela oficineira Sueli Aduan.

Para além da escrita, a atividade busca incentivar o hábito da leitura, visto que a literatura amplia e torna mais complexa a visão de mundo do leitor e, consequentemente, inova a escrita do autor. Escrever bem é conseguir traduzir ideias em palavras mais exatas.

A oficina será realizada nos dias 17, 24 e 31 de março e no dia 07 de abril. Para se inscrever, o interessado deve entrar em contato pelo telefone (15) 3231.5723, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.