Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Parque Tecnológico de Sorocaba tem novo presidente

24 de junho de 2020 11:56

Por: Marcelo Macaus - PTS


O engenheiro Silvestre Eduardo Rocha Ribeiro Junior, 29 anos, assumiu, no início deste mês, a presidência do PTS (Parque Tecnológico de Sorocaba). O decreto com a nomeação – número 25.782/2020 – foi assinado pela prefeita Jaqueline Coutinho no dia 16. Ele ocupa a vaga deixada pelo advogado Roberto Freitas que, a partir de agora, vai se dedicar a outros projetos.

Silvestre Ribeiro Junior integra a equipe do PTS desde 2017. Agora, tem como missão tocar as atividades e os programas que tiveram de ser interrompidos por causa da pandemia de coronavírus (Covid-19). “Para mim é uma honra dar sequência aos projetos, poder contribuir com o fomento e com o desenvolvimento da inovação na Região Metropolitana de Sorocaba e, principalmente, servir aos sorocabanos por meio do Parque Tecnológico”, afirma.

Conforme ele, o isolamento social necessário para combater e evitar a disseminação do coronavírus obrigou o PTS a rever a maneira de conduzir algumas atividades. Muita coisa, neste momento, vem sendo desenvolvida pela internet, como os programas Ideia Lab, Pré-Speed e Coworking Universidades, por exemplo.

Silvestre Ribeiro Junior é graduado em engenharia de produção pela UNIAnchieta; pós-graduando em MBA em gestão de empresas pela Fundação Getúlio Vargas e mestrando em engenharia de produção pela Uninove.

No ano passado, cursou o módulo internacional do curso de PhD em engenharia de produção na Poliba (Politecnico di Bari), em Bari, Itália. Participou de diversos treinamentos e cursos e possui alguns artigos científicos publicados em revistas científicas e simpósios internacionais.

Já atuou na indústria em desenvolvimento técnico e comercial de projetos especiais, como diretor de tecnologia da informação e comunicação e cidades inteligentes no próprio Parque Tecnológico.    


Saiba mais

Fotos

22 de setembro de 2020 17:22

21 de setembro de 2020 12:02