Prefeitura recebe mais de R$ 1,7 milhão para implantar ações em defesa do consumidor

14 de julho de 2020 16:41

Por: Mariana Dearo

Prefeita assinando convênio com a Fundação Procon SP

O repasse é proveniente de convênio entre a Fundação Procon e o Procon Sorocaba

A prefeita Jaqueline Coutinho assinou na manhã desta terça-feira (14) o convênio entre a Fundação Procon SP e o Procon Sorocaba, para que desenvolvam ações fiscalizatórias de forma articulada. Na ocasião, o Secretário Estadual de Defesa do Consumidor, Fernando Capez, também anunciou o repasse de R$ 1.736.806,73, que será destinado à implantação de ações voltadas à defesa do consumidor no município.

De acordo com a prefeita Jaqueline Coutinho, o reestabelecimento deste convênio é de extrema importância para a cidade. “Desta forma podemos exercer de maneira mais eficiente as atividades de fiscalização. Através deste repasse investiremos para aprimorar ações de combate à violação do direito do consumidor”, ressaltou.

Também reforçando sobre a importância deste acordo, Capez, demonstrou satisfação durante a assinatura reiterando a importância da retomada do convênio para a cidade. “Estamos reestabelecendo o convênio mais antigo da Fundação Procon, o que é uma importante conquista para Sorocaba e, também, para o Procon Estadual”, afirmou.

Para o superintendente do Procon Sorocaba, Carlos Rocco, a parceria evidencia a confiança do Estado no município, colocando a cidade num outro patamar de atuação do órgão.

Ainda participaram da assinatura do convênio, o titular da Secretaria Jurídica, Gabriel Abizaid; de Comunicação, Marcelo Andrade; o diretor de Relações Institucionais da Fundação Procon, João Borro, o coordenador do Núcleo Regional do Procon, Vasni Perez e o Procurador Geral de Sorocaba, Douglas Domingos de Moraes.

21 de setembro de 2020 12:02