Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Secult oferece oficina on-line de Danças Urbanas

9 de junho de 2020 16:05

Por: Joyce Souza da Conceição (Programa de Estágio) Supervisão: Janaína Oliveira - jconceicao@sorocaba.sp.gov.br


Uma nova oficina de formação cultural gratuita e on-line será realizada neste mês. Desta vez a atividade é voltada para quem quer se exercitar nesta quarentena com a Oficina de Danças Urbanas: In The House, coordenada por Alexandre Snoop, que acontecerá dos dias 16 a 19 de junho (de terça a sexta-feira), das 14h30 às 16h, pelo Instagram @alexandre_snoop. Os encontros acontecerão ao vivo e não há necessidade de inscrição prévia.

A iniciativa é uma parceria da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), com a Secretaria Estadual da Cultura e Economia Criativa, da Poiesis Gestão Cultural e das Oficinas Culturais com o objetivo de propor a realização de vivências teórico-práticas dentro do universo das danças urbanas, visando oferecer novas ferramentas de trabalho.

O realizador da oficina, Alexandre Snoop, é dançarino desde 1992 e iniciou sua carreira como membro do grupo santista Dança de Rua do Brasil. Formado em pedagogia, participou de diversos cursos de formação em danças urbanas com profissionais do Brasil e do exterior. Desde 1999 dirige a Cia de Dança Alexandre Snoop e desenvolve trabalho como arte educador.

Nesta atividade não haverá emissão de certificados. Para mais informações, mande um e-mail para interioronline@oficinasculturais.org.br ou ligue para a Escola de Cultura e Artes “Ettore Marangoni” pelo telefone (15) 3202.5003.


Saiba mais

Fotos

22 de setembro de 2020 17:22

21 de setembro de 2020 12:02