Sorocaba terá ponto facultativo na segunda-feira

16 de abril de 2020 20:52

Por: Tânia Franco - tmferreira@sorocaba.sp.gov.br

As atividades públicas que, de alguma forma, ainda são executadas presencialmente no Paço Municipal, se encerram no final da tarde desta sexta-feira (17) e só retornam na quarta, dia 22. É que a Prefeitura decretou ponto facultativo no dia 20 no calendário anual, publicado no final de 2019, antecedendo ao feriado de Tiradentes (21).

Como de praxe, todo serviço considerado essencial estará mantido. Estão na relação as coletas de lixo doméstico e hospitalar, os atendimentos médicos de urgência e emergência em Unidades Pré-Hospitalares (UPHs), Pronto-Atendimentos (PAs). O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), assim como a Urbes Trânsito e Transportes trabalham em esquema de plantão.

Repetindo a medida adotada no feriado de Páscoa, a prefeita Jaqueline Coutinho, determinou que também as 32 Unidades Básicas de Saúde (UBS) estejam abertas na segunda-feira (20) para atendimento da população. O mesmo acontece com a Policlínica de Especialidades.

Entrega de cestas

Também as equipes que integram o movimento “Sorocaba Unida Por Você”, de entrega de cestas básicas às famílias em situação de extrema pobreza da cidade, iniciado na manhã desta quinta-feira (16), permanecerão trabalhando. A ação tem o envolvimento voluntário de centenas de servidores públicos, de agentes de instituições e entidades, além das equipes da Secretaria da Cidadania (Secid) e do Fundo Social de Solidariedade (FSS) que atuarão até a finalização da entrega das 10.561 cestas básicas, recebidas até o momento. A previsão é a de que as famílias sejam atendidas até o início da próxima semana.

Veja abaixo com ficam os horários daqueles setores e unidades que estão mantendo atendimento público.

UNIDADE        Sábado (18)   Domingo (19)   Segunda-feira (20)   Terça-feira  (21)
Mercado Municipal 7h às 14h Fechado 7h às 18h Fechado
Mercado Distrital 8h às 19h 8h às 12h Fechado 8h às 12h