Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Startup sorocabana lança cardápio digital de graça para comerciantes

25 de março de 2020 14:28

Por: Marcelo Macaus - PTS


A pandemia de coronavírus (Covid-19) persiste. A orientação é não sair de caso para evitar contaminação e proliferação da doença. Pensando nisso, a Goomer, startup que foi já apoiada pelo PTS (Parque Tecnológico de Sorocaba), lançou um cardápio totalmente de graça para bares, restaurantes, padarias e outros estabelecimentos do ramo alimentício.

O objetivo dos idealizadores do negócio é fazer com que os comerciantes possam manter as vendas e seguir com a relação próxima ao cliente neste período de crise causada pelo vírus que está matando milhares de pessoas em todo o mundo. “Não cobramos mensalidades e nem comissões”, afirma o coordenador de marketing da Goomer, Álvaro Barbosa.

O processo é simples e já está à disposição. Trata-se de um cardápio online com pedidos pelo WhatsApp. O primeiro passo é montá-lo por meio do site https://goomer.com.br/goomergo. Após construído e ativado, um link é gerado para que o comerciante possa divulgá-lo pelas redes sociais, contatos, entre outros canais.

Com a relação de produtos disponíveis em mãos, o cliente monta o pedido e envia ao comerciante, que o recebe, também pelo WhatsApp, de forma clara e organizada. As vendas e as entregas começam em apenas dez minutos, mas a criatividade é muito importante na hora da elaboração do cardápio, ressalta Álvaro Barbosa. “No WhatsApp você interage com o cliente e terá o contato dele para divulgar todas as promoções futuras”, observa. “As pessoas estão se acostumando com os pedidos digital. Assim, é importante ter um canal próprio para isso.”

Com apenas três dias de lançamento, mais de 400 restaurantes já estão utilizando a ferramenta criada pela startup sorocabana. Para o head de gente & gestão da Goomer, João Arcalá, este é o momento de servir os clientes e de tratá-los de forma especial. Além disso, a tecnologia deve ser a aliada dos empreendedores para superar a crise. “Precisamos nos reinventar e unir forças para passar por este momento de turbulência”, diz.

Fundada há seis anos, a startup sorocabana trabalha com soluções de totens de autoatendimento e cardápios digitais em restaurantes e similares de todo o país. “Muito nos orgulha ver mais uma empresa que teve o apoio do Parque Tecnológico empenhada na busca por alternativas para este momento em que vivemos”, comenta o presidente do PTS, Roberto Freitas. “Esta plataforma será essencial na manutenção e na conquista de clientes por muitos comerciantes do Brasil inteiro.”    


Saiba mais