Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

15 pessoas em situação de rua são encaminhadas para abrigo e assistência social

2 de abril de 2021 15:46

Por: Bruno Rodrigues


Ação da Prefeitura de Sorocaba, realizada na quinta-feira (1), faz parte da operação integrada da Secretaria da Cidadania (Secid) e do Serviço de Obras Sociais (SOS), com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e da UrbesTrânsito e Transporte

A Secretaria da Cidadania (Secid) e o Serviço de Obras Sociais (SOS), com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Urbes – Trânsito e Transporte, realizaram, na noite de quinta-feira (1), mais uma operação integrada de abordagem, orientação e encaminhamento das pessoas em situação de rua para abrigo e atendimento social.

A operação foi coordenada pela Ronda Social da Secid, na Praça Coronel Fernando Prestes, Praça Pedro de Toledo e Rodoviária. Foram abordadas 28 pessoas em situação de rua e 15 aceitaram o encaminhamento ao SOS.

Além de alimentação, roupas, banho e abrigo, lá as pessoas acolhidas são atendidas e suas necessidades imediatas são encaminhadas. Para atendimento em saúde, é solicitado o serviço especializado do Samu ou do CRAS, quando é verificada a necessidade de atendimento na área da saúde mental ou da dependência química, dentre outras urgências.

No SOS, todas as pessoas também são orientadas a respeito dos perigos que encontram nas ruas e é oferecida a elas toda a assistência possível, sendo observado cada caso individual.

Para colaborar com o encaminhamento de uma pessoa em situação de rua até o SOS, basta ligar para o número: (15) 3212-6900, que equipes especializadas farão a abordagem social.


Saiba mais