2,4 milhões de metros quadrados de áreas públicas receberam manutenção neste mês

28 de janeiro de 2020 17:04

Por: Mariana Campos - macampos@sorocaba.sp.gov.br

O trabalho das equipes da Divisão de Manutenção e Paisagismo e Arborização da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema) prosseguiu nesta terça-feira (28) durante todo o dia com a manutenção de avenidas, escolas, parques, praças e áreas verdes de bairros como Aparecidinha, Vila Carvalho, Jardim Brasilândia, Vila Helena, entre outros. Do início de janeiro até esta terça-feira, foi feita a roçagem de 2.400.000 metros quadrados de área, o que equivale ao tamanho de 336 campos de futebol.

O serviço de manutenção contemplou nesta terça-feira a av. Engº Carlos Reinaldo Mendes/Alameda Batatais (Alto da Boa Vista), praça da rua Wilma Tavares Simone (Jd. Gutierres), rua Aparecido Bispo de Oliveira (Aparecidinha), av. Riusaku Kanizawa (Vila Helena), praça da rua José Marthe (Parque Esmeralda) e uma área da rua Arlindo Previtalli (Jardim Arco Íris).

O serviço de corte de vegetação também foi realizado na av. Mário Covas (Vila Barão), av. Humberto de Campos, praças do Jardim Zulmira, av. Jerome Case, área revitalizada da rua Alvarenga Peixoto (Jardim Brasilândia), Parque “Carlos Alberto de Souza” (Campolim)/área da rua Antonio Giutti e uma área da rua Luiz Braille com a rua Alvarenga Peixoto (Jardim Brasilândia).

A Divisão de Manutenção e Paisagismo e Arborização também realizou o trabalho de roçagem nas seguintes unidades da rede municipal de ensino: E.M. “Leda Therezinha Borghesi Rodrigues” (Ipanema Ville), E.M. “Amin Cassar” (Jardim São Camilo), CEI-44 (Vila Carvalho), CEI-54 (Bairro dos Morros) e CEI-103 (Jardim Sorocaba Park).

De acordo com a Sema, 15 equipes da Divisão de Manutenção e Paisagismo e Arborização estão realizando o corte de vegetação desde o início deste ano em diferentes bairros da cidade, além de cinco tratores roçadeiras que auxiliam o trabalho nas áreas verdes.

A população pode fazer sugestão ou solicitar serviços pelo site http://www.sorocaba.sp.gov.br/atendimento/, pelo telefone 156, ou ainda pessoalmente na Casa do Cidadão. Também é possível fazer o registro pelo WhatsApp da Ouvidoria Geral do Município pelo telefone (15) 99129.2426, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.