57 filhotes de cães e gatos vão participar da feirinha de adoção em Sorocaba

26 de fevereiro de 2020 15:20

Por: Mariana Campos - macampos@sorocaba.sp.gov.br

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema), realizará nesta sexta e sábado (28 e 29), das 9h às 16h, a tradicional feirinha de adoção de filhotes na Praça Dirceu Doretto, ao lado da loja Telhanorte, no Campolim. Ao todo, 57 animais foram inscritos para o evento, sendo 37 cães e 20 gatos. Todos os bichinhos já saem com vaga de castração gratuita para quando atingirem a idade necessária.

A ação de posse responsável é realizada mensalmente pela Seção de Proteção e Bem-Estar Animal da Sema, que disponibiliza filhotes de ninhadas previamente cadastradas por tutores domiciliados em Sorocaba, além de animais resgatados e mantidos sob a guarda do setor.

A Seção de Proteção e Bem Estar Animal destaca a importância da adoção de forma responsável, conscientizando a todos de que os filhotes de hoje serão adultos no amanhã, e necessitam de tutores quais lhes garantam o cuidado por toda a vida.

De acordo com a Secretaria do Meio Ambiente, os interessados deverão apresentar no momento da adoção um documento pessoal e um comprovante de residência.

A Sema disponibiliza outros animais para adoção no Abrigo Municipal, localizado na rua Rosa Maria de Oliveira, 345, ao lado do Instituto Humberto de Campos, no Jardim Zulmira. A visita pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 16h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3202.8006.

21 de setembro de 2020 12:02