Abrigo Municipal vai abrir neste sábado para incentivar adoção de animais em Sorocaba

10 de março de 2020 8:49

Por: Mariana Campos - macampos@sorocaba.sp.gov.br

Com o objetivo de incentivar ainda mais a adoção responsável de animais na cidade, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema), vai abrir o Abrigo Municipal neste sábado (14), das 9h às 12h. A medida será realizada a cada dois meses.

“Essa será mais uma maneira de dar a oportunidade de pessoas visitarem a nossa unidade e conhecerem dezenas de cães e gatos que vivem temporariamente ali. São animais, em sua maioria, vítima de maus-tratos, que aguardam uma família que os adote”, destaca o secretário do Meio Ambiente, Maurício Tavares da Mota. Todos os animais do Abrigo Municipal são vacinados, vermifugados e castrados.

Recentemente, a Secretaria do Meio Ambiente passou disponibilizar em seu site a página “Adote um Amigo”, com fotos de cães e gatos da unidade, para chamar ainda mais a atenção das pessoas. Para conhecer, basta acessar o link: http://meioambiente.sorocaba.sp.gov.br/bemestaranimal/adote-um-amigo/.

A Seção de Proteção e Bem-Estar Animal da Sema ainda realiza mensalmente a feira de adoção de filhotes normalmente na última sexta e sábado do mês. Outra ação visando a posse responsável de animais é o evento “Sorocaba Abraça os Animais”, que ocorre uma vez a cada dois meses em um parque da cidade, com os cachorros adultos do abrigo, em parceria com o Conselho Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal.

O Abrigo Municipal funciona normalmente de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 16h. Para adotar um dos animais, os moradores devem levar RG, CPF e um comprovante de residência. A unidade está localizada na Rua Rosa Maria de Oliveira, 356, no Jardim Zulmira. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3202.8006.

21 de setembro de 2020 12:02