Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Alunos de Engenharia participarão de ‘trote solidário’ com plantio de árvores em Sorocaba

11 de fevereiro de 2020 13:33

Por: Mariana Campos - macampos@sorocaba.sp.gov.br


Cerca de 50 calouros da Faculdade de Engenharia de Sorocaba (Facens) vão plantar neste sábado (15), às 9h, em torno de 50 mudas de árvores nativas em duas áreas ao lado da Praça da Biodiversidade, próximo ao rio Sorocaba. Realizada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema), a ação ambiental fará parte do “Trote Solidário” da faculdade.

O objetivo da ação é de utilizar toda a “energia” dos alunos nesta época do ano e direcioná-la para a realização de uma atividade em prol do meio ambiente, contribuindo com o aumento da arborização na cidade.

As árvores são as responsáveis por regular a temperatura, servem de abrigo e produzem alimentos para diversos seres vivos, absorvem ruídos, reduzem a circulação do vento, controlam a erosão do solo, renovam o oxigênio do ar e filtram as partículas sólidas em suspensão provenientes de agentes poluidores.

Antes do plantio, a equipe da Secretaria do Meio Ambiente vai falar com os participantes sobre a importância da arborização urbana e realizará uma oficina de plantio. Além de disponibilizar as mudas, a Secretaria do Meio Ambiente também vai preparar toda a infraestrutura necessária, como a preparação dos berços, adubação, transporte das mudas, tutores e insumos.

A Praça da Biodiversidade está localizada na marginal direita do rio Sorocaba, entre as pontes Pinga-Pinga e Fernando de Luca. Em caso de chuva na manhã de sábado, o plantio será reagendado.


Saiba mais

Fotos

22 de setembro de 2020 17:22

21 de setembro de 2020 12:02