Antigo pleito da população, Rua Augusto Lippel ganhará obra de pavimentação

9 de março de 2021 15:33

Por: Mariana Campos

O prefeito Rodrigo Manga se reuniu, na manhã desta terça-feira (dia 9), em seu gabinete, no 6º andar do Paço Municipal, com o presidente da construtora Planeta, Ricardo Guimarães, e o diretor executivo, Sandro Souza. Na ocasião, foram tratadas obras de melhorias em Sorocaba, como medida mitigatória para compensar os empreendimentos realizados pela construtora. Uma delas será a pavimentação da Rua Augusto Lippel, localizada na Zona Sul, que vai compreender toda a via, desde a Rodovia Raposo Tavares até a Avenida Antônio Carlos Comitre.

De acordo com a construtora Planeta, o investimento para a pavimentação da Rua Augusto Lippel será de cerca de R$ 2,3 milhões e não haverá nenhum custo para o município. O poder público agilizará todo o processo para que a obra tenha início o mais brevemente possível. A previsão é que o serviço seja concluído em até quatro meses.

“Vamos finalmente sair do papel e realizar as obras de pavimentação da Rua Augusto Lippel, além de promover melhorias em outros locais da cidade, como, por exemplo, implantar iluminação pública de LED na Zona Norte, na região do Conjunto Habitacional Ana Paula Eleutério (Habiteto), entre outras ações que estão sendo tratadas para promover o desenvolvimento de Sorocaba”, destaca o prefeito.

A iluminação com lâmpadas de LED traz um ganho para o município, já que consomem menos energia e são mais eficientes em termos de iluminação. Todas as obras custeadas pela Construtora Planeta como medida mitigatória atingirão, aproximadamente, R$ 7 milhões de investimentos na cidade.

De acordo com a Seplan, as obras de empreendimentos e loteamentos na cidade passam por uma comissão especial, formada também pelas secretarias de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e de Mobilidade e Desenvolvimento Estratégico (Semob). Essa comissão é responsável por analisar as influências no sistema viário da cidade e estabelecer as medidas mitigatórias que reduzirão possíveis impactos.

Também participaram da reunião o vereador Vinícius Aith e os secretários Paulo Henrique Marcelo (Planejamento), Darwin José de Almeida Rosa (Serviços Públicos e Obras) e Luiz Henrique Galvão (Relações Institucionais e Metropolitanas).