Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Aprenda a fazer uma horta em pequenos espaços em atividade on-line do “Sema vai à sua Casa”

17 de julho de 2020 9:07

Por: Mariana Campos - macampos@sorocaba.sp.gov.br


Quer ter uma horta em casa ou em seu apartamento, mas acha que não tem um espaço adequado? A 20ª edição do projeto “Sema vai à sua Casa” traz a atividade Horta em Pequenos Espaços, com o objetivo de incentivar os sorocabanos a cultivarem, por exemplo, hortaliças e ervas aromáticas. Além de ser um excelente hobby para ser praticado com as crianças, a iniciativa traz hábitos alimentares mais saudáveis para toda a família. O material gratuito e on-line já pode ser acessado no site da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema):http://meioambiente.sorocaba.sp.gov.br/sema-vai-a-sua-casa/.

O projeto “Sema vai à sua Casa”, que teve início em março deste ano, tem como intuito levar temas de meio ambiente que normalmente são oferecidos em atividades nos parques ecológicos (que estão fechados temporariamente), de uma forma on-line, para que os pais e filhos que estão em casa neste momento de isolamento social em razão da pandemia da Covid-19 possam aprender mais sobre meio ambiente, além de fortalecer os vínculos familiares.

A proposta da Sema com a atividade é restabelecer o contato das pessoas com a natureza e realizar práticas para a melhoria da qualidade de vida. O conteúdo on-line traz dicas para encontrar o melhor espaço para o cultivo da horta, tipos possíveis de recipientes para o plantio, como garrafas PET e canos de PVC, sugestões de espécies e o passo a passo para a montagem da horta.

A população pode encontrar todas as atividades do projeto “Sema vai à sua Casa” no site: http://meioambiente.sorocaba.sp.gov.br/sema-vai-a-sua-casa/. Os temas das edições anteriores são: “Alimentando-se como os animais do zoo de Sorocaba”, “As aves de Sorocaba”, “Os peixes de Sorocaba”, “Exercitando-se como os animais do zoo”, “A água e os animais do zoo (Especial Ciclo Siete – Dia do Planeta Terra”, “A Vida dos Insetos”, “Água – O nosso recurso precioso”, “Conhecendo o Pau-Brasil (Especial Dia do Pau-Brasil)”, “Os 3Rs e o reaproveitamento de materiais domésticos”, “O Rio Sorocaba”, “Bem-Estar dos Animais”, “A floresta na minha casa”, “A Mata Atlântica e os Animais do Zoo (Especial Dia da Mata Atlântica)”, “Mudanças Climáticas (Especial Dia Mundial do Meio Ambiente)”, “Queimadas x Covid-19”, “Jogo da Corte dos Animais”, “Nascentes”, “Queimadas e os Animais” e “Compostagem e Minhocário”.


Saiba mais