Áreas de UBS´s são desinfetadas com auxilio do Exército

19 de junho de 2020 14:47

Por: Letícia Campos

Em mais uma ação coordenada de combate ao novo coronavírus entre a Prefeitura de Sorocaba, o 2º Grupo de Artilharia de Campanha Leve Regimento Deodoro do quartel de Itu-SP e com doações da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA) – mantenedora do jornal e rádio Cruzeiro do Sul – foram realizadas as desinfecções das áreas de três Unidades Básicas de Saúda (UBS) da cidade, a Wanel Ville, a do Cerrado e a Escola.

A equipe, composta por trinta militares, fez o trabalho na noite desta quinta-feira (18) aplicando nos espaços externos das unidades uma solução de hipoclorito de sódio diluído em água. Os militares foram capacitados pelo Batalhão de Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica de Aramar, órgão da Marinha do Brasil, sediado em Iperó.
A parceria com a Prefeitura de Sorocaba no processo de desinfecção de espaços públicos acontece no decorrer deste mês de junho, com a utilização de 50 litros de hipoclorito de sódio e com vinte pulverizadores costais doados pela FUA.

A Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) realiza, diariamente, a desinfecção dos Terminais Santo Antônio, São Paulo e na Estação Rodoviária. Já o Saae realiza a desinfecção diária das áreas externas das principais unidades de saúde do município que atendem urgências e emergências (UPHs Norte, Leste e Oeste, o Pronto Atendimento do Parque das Laranjeiras e a UPA do Éden).