Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Atuação de fiscais vai a áreas de concentração comercial da cidade

29 de julho de 2020 11:23

Por: Letícia Campos


Cinquenta lojas foram alvo de fiscalização nesta terça-feira (28) por parte do respectivo setor, vinculado à Secretaria de Segurança Urbana (Sesu), da Prefeitura de Sorocaba.  O trabalho aconteceu na região central, Norte e Campolim e culminou com o fechamento de 16 estabelecimentos que estavam funcionando em horário não permitido. Uma multa foi aplicada por falta de inscrição municipal e, além disso, foram atendidas denúncias oriundas dos canais da ouvidoria.

Os fiscais também emitiram cinco notificações por falta de inscrição municipal e tiveram que multar uma madeireira por reincidência na mesma infração.

Conforme o decreto municipal que dispõe sobre medidas a serem adotadas para a reabertura de parcela dos setores da economia, de forma controlada, os estabelecimentos não essenciais podem funcionar de segunda a sábado com horário reduzido de, no máximo, quatro horas diárias. Comércios de rua e galerias podem funcionar das 9h às 13h, prestadores de serviço das 14h às 18h e concessionárias e lojas de veículos das 9h às 13h.

Os fiscais orientam também sobre as medidas sanitárias para se evitar a propagação viral, como sendo de fundamental importância para a retomada econômica responsável, uso obrigatório de máscaras faciais; disponibilidade de álcool 70 % para assepsia das mãos; distanciamento mínimo de 1,5 m entre as pessoas; e o uso da etiqueta respiratória.

Qualquer cidadão pode denunciar as irregularidades por meio dos canais da ouvidoria, através do site http://www.sorocaba.sp.gov.br/atendimento/; pelo whatsapp (15) 99129-2426 e também via telefone 156, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Já aos finais de semana e feriados, o contato deve ser efetuado pelo número 153, da Guarda Civil Municipal (GCM), que trabalha no apoio às equipes de fiscalização.


Saiba mais

Fotos

22 de setembro de 2020 17:22

21 de setembro de 2020 12:02