Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Banco de Ração de Sorocaba faz repasse a mais um protetor de animais

14 de maio de 2020 15:02

Por: Mariana Campos - macampos@sorocaba.sp.gov.br


A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema), realizou na última terça-feira (12) a entrega de 175 kg de ração de cachorro ao protetor de animais Oires Centurion. O produto é fruto da doação feita no mês de abril pela empresa Adimax, detentora da marca Magnus, ao Banco de Ração, uma iniciativa do Governo Municipal criada através da Lei nº 12.183, de 11 de março de 2020, como uma das políticas públicas voltadas ao bem-estar animal na cidade.

Todos os produtos arrecadados são doados a protetores independentes e/ou organizações da sociedade civil cadastrados junto à Seção de Proteção e Bem-Estar Animal. De acordo com a Sema, a doação de 1,2 tonelada de ração feita pela Magnus beneficiou no total em torno de 300 animais, que estão sob os cuidados de duas ONGs e quatro protetores. São eles: Spaso, Associação Anjos e Protetores, Oires Centurion, Luciana de Fátima Moreira, Flávia Magagna e Priscila Fernandes Lima da Silva.

“Continuamos com a campanha para buscar mais doadores e assim garantirmos alimentação desses animais, que são em sua maioria vítimas de abandono e maus-tratos, principalmente nesse período que estamos passando por uma crise econômica provocada pela pandemia do novo coronavírus”, destaca o secretário do Meio Ambiente, Maurício Tavares da Mota.

Como ajudar a ampliar o estoque do Banco de Ração

Pessoas físicas e jurídicas que quiserem ampliar o estoque do Banco de Ração devem se inscrever pelos e-mails jiise@sorocaba.sp.gov.br e pfreitas@sorocaba.sp.gov.br, enviando nome e endereço completo da pessoa física ou pessoa jurídica, nº do chamamento público e indicação dos bens para doação. O edital de chamamento pode ser conferido no site da Secretaria do Meio Ambiente: http://meioambiente.sorocaba.sp.gov.br/. Outras informações poderão ser obtidas pelos mesmos e-mails ou ainda de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone (15) 3202.8006.

Como se cadastrar para receber a doação

Os protetores e entidades protetoras de animais atuantes em Sorocaba e com residência ou sede na cidade podem se credenciar junto à Seção de Proteção e Bem-Estar Animal até o dia 9 de junho. O objetivo é reunir pessoas físicas e jurídicas ligadas à causa animal para que possam receber apoio e assistência.

De acordo com a Sema, todos os documentos necessários para o credenciamento dos protetores e ONGs podem ser conferidos no edital de chamamento, publicado nas páginas de 17 a 20 do jornal Município de Sorocaba de 31 de janeiro (http://noticias.sorocaba.sp.gov.br/wp-content/uploads/2020/01/noticias.sorocaba.sp.gov.br-2433-31-de-janeiro-de-2020.pdf), assim como a Carta de Cadastramento e Formulário de Inscrição (anexo I); Modelo de Declaração de Idoneidade (anexo II); Modelo de Declaração de cumprimento ao Art. 27, inc. V, da Lei nº 8.666/93 (anexo III) e Minuta de Termo de Credenciamento/Adesão (anexo IV).

A documentação deverá ser enviada para os e-mails jiise@sorocaba.sp.gov.br, pfreitas@sorocaba.sp.gov.br ou epezatto@sorocaba.sp.gov.br. Mais informações podem ser obtidas pelos e-mails acima ou ainda de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone (15) 3202.8006.


Saiba mais

Fotos

22 de setembro de 2020 17:22

21 de setembro de 2020 12:02