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Banco do Povo e Espaço Empreendedor realizam 420 atendimentos presenciais em dez dias

22 de junho de 2020 15:07

Por: Mariana Dearo


Prédio do Espaço Empreendedor e Banco do Povo

Atendendo à recomendação estadual, o atendimento presencial está suspenso a partir desta segunda-feira (22)

O Banco do Povo Paulista (BPP) e o Espaço Empreendedor (EE), administrados em Sorocaba pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), realizaram 420 atendimentos presenciais de 03 a 18 de junho, período de retomada das atividades econômicas. Entretanto, já a partir desta segunda-feira (22), o atendimento presencial foi novamente suspenso, atendendo à recomendação estadual de retorna de Sorocaba à fase 1 do Plano São Paulo.

De acordo com o coordenador do Espaço Empreendedor, Marcos Lensk, entre os serviços realizados até a última quinta-feira (18), destacaram-se a regularização de microempreendedores individuais (MEIs), emissões de guias e acesso às linhas de crédito oferecidas pelo Banco do Povo. Ainda neste período, 100 novos empreendedores se regularizaram com o município através de parceria com a Secretaria da Fazenda (Sefaz) e o BPP, utilizando as linhas de crédito especiais do Sebrae para este momento de pandemia, emprestou R$ 204 mil aos microempreendedores da cidade.

Sobre a suspensão do atendimento presencial, Lensk reforça que alguns dos serviços estão disponíveis de forma on-line. “Através do site www.portaldoempreendedor.gov.br, os cidadãos conseguem realizar alterações cadastrais, obter a declaração de rendimentos, certificado de MEI e emissão das guias DAS. Já o site, www.bancodopovo.sp.gov.br/, permite que o microempreendedor se cadastre e simule o acesso ao crédito”, reforça.

Orientação e auxílio para uso das ferramentas digitais podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3229-2372.


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