Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Biblioteca Infantil recebe a exposição “Vila Colorida”

30 de janeiro de 2020 13:59

Por: Secom / Secult


Tiago Teré retrata sua experiência pela América do Sul em telas que trazem linha, cor e movimento vibrantes.

Começa nesta segunda-feira (03) a exposição “Vila Colorida”, de Tiago Teré, na Biblioteca Infantil “Renato Sêneca de Sá Fleury”. Interessados podem visitar a mostra de segunda a sexta, das 8h às 17h, até dia 21 de fevereiro.


Com o apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), a exposição “Vila Colorida” nasce da observação estética do conjunto de aglomerações residenciais geminadas que, com o traçado retilíneo marcante, resulta da exploração geométrica do espaço bidimensional verticalizado.


“Vila Colorida” segue as premissas: Linha, Cor e Movimento. As projeções aplicadas em linha reta esboça objetividade, encanta pela simplicidade e possibilita inúmeras variações verticais, horizontais e diagonais. As cores acentuam a proposta, sensibilizar o espectador pela harmonia nas combinações cromáticas e o traçado cuidadosamente estruturado.


Tiago Teré passou a infância imerso no mundo do desenho, descobrindo os traçados de grafia indígena. De mochila nas costas, viajou a América do Sul, estudando empiricamente a produção artística Quéchua e Aymará nos países andinos em 2007, impactando-se com as combinações cromáticas aplicadas ao tear dos povos tradicionais dessas regiões.


A Biblioteca Infantil está localizada na Rua da Penha, 673, no Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3231-5723, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.


Saiba mais