Biblioteca Infantil sedia ‘Encontros com a MPB’ neste sábado

29 de janeiro de 2020 12:02

Por: Secom / Secult

Encontro com a MPB na Biblioteca Infantil

Os apreciadores de uma boa Música Popular Brasileira (MPB) podem comparecer, gratuitamente, na Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury” neste sábado (01), às 10h, e assistir a apresentação do grupo “Entre Amigos” no evento quinzenal, “Encontros com a MPB”.

Realizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), o projeto tem o objetivo de relembrar a importância da MPB na formação cultural da cidade e do país, além de valorizar os artistas locais e da região. Esse estilo musical surgiu em meados da década de 1960 na cidade do Rio de Janeiro, como uma segunda geração da Bossa Nova, tendo uma forte influência do folclore brasileiro.

A atração principal do “Encontros com a MPB”, é o grupo “Entre Amigos”, composto por Nico, no violão, Gustavo Arruda, no violão 7 Cordas, Manoel Moreno, na bateria, Ozório, no baixo e Ite, no pandeiro.

Além da apresentação musical do grupo haverá espaço para que a população possa exibir seus talentos, na música e na poesia. Para participar, os interessados devem chegar com 30 minutos de antecedência no local para o ensaio.

O evento é aberto ao público de todas as idades. A Biblioteca Infantil está localizada na Rua da Penha, 673, no Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3231-5723, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.