Biblioteca Municipal sedia palestra sobre Constelação Familiar

29 de janeiro de 2020 15:33

Por: Joyce Souza da Conceição (Programa de Estágio) Supervisão: Janaína Oliveira - jconceicao@sorocaba.sp.gov.br

Banco iluminado pelo sol, no meio de duas árvores com a biblioteca municipal ao fundo

Acontece neste sábado (1), na Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger”, a palestra “Constelação Familiar”, com a terapeuta Vera Santos. O evento, gratuito, tem início às 15h e aborda o método que trabalha sob o ponto de vista de cada membro da família, de modo que seus papéis sejam representados e explicitados ao participante.

Realizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), o evento tem o intuito de levar o autoconhecimento às pessoas. Durante o seminário serão abordadas questões que trazem à tona relações familiares dos participantes.

A abordagem desse método teve origem nos estudos do psicoterapeuta alemão Bert Hellinger que percebeu que, ao colocar pessoas desconhecidas para representar membros da família ou grupo social de um indivíduo, elas agem e apresentam reações reveladoras sobre o que estava, de fato, acontecendo naquela família ou grupo social.

Não há necessidade de inscrição prévia. A Biblioteca Municipal está localizada na Rua Ministro Coqueijo Costa, 180, no Alto da Boa Vista. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3228-1955.

21 de setembro de 2020 12:02