Biblioteca Municipal traz Oficina de Máscaras para crianças no carnaval

13 de fevereiro de 2020 10:52

Por: Joyce Souza da Conceição (Programa de Estágio) Supervisão: Janaína Oliveira

A criançada poderá participar de uma oficina de máscaras de carnaval no próximo dia 21. A atividade é gratuita e, ainda, trará contação de histórias sobre a maior festa brasileira

A fim de celebrar o carnaval, a Biblioteca Municipal de Sorocaba “Jorge Guilherme Senger”, realiza uma Oficina de Máscaras para crianças no próximo  dia 21 de fevereiro, sexta-feira, a partir das 13h. Além dessa atividade, também haverá contação de histórias sobre essa época festiva do ano.

Realizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), o evento tem o intuito de estimular a criatividade das crianças através da arte, por onde podem expressar seus gostos e sentimentos. Além disso, os pequenos terão uma tarde de muita interação com os demais colegas, enquanto comemoram o carnaval de uma forma divertida e inocente.

A atividade e a contação de histórias ficam por conta da artista Mayra Sandy que levará a criançada a descobrir curiosidades sobre a celebração, que teve origem na Antiguidade e foi trazida ao Brasil pelos colonizadores portugueses entre os séculos XVI e XVII.

Não há necessidade de inscrição prévia e crianças de todas as idades podem participar do evento. A Biblioteca Municipal fica na Rua Ministro Coqueijo Costa, 180, no Alto da Boa Vista. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3228-1955, de segunda a sexta das 8h às 16h50 e aos sábados, das 13h às 16h50.

21 de setembro de 2020 12:02