Bibliotecas Municipais recebem apresentação do Quarteto de Saxofones SaxBrasil

6 de fevereiro de 2020 12:24

Por: Joyce Souza da Conceição (Programa de Estágio) Supervisão: Janaína Oliveira

Grupo de Saxofones, SaxBrasil, se apresenta nas bibliotecas municipais nos dias 15 e 19, em shows gratuitos e para todas as idades

As bibliotecas da cidade, além de um espaço voltado à leitura, também abrem as portas a diversas manifestações culturais. É o caso da apresentação do Quarteto de Saxofones SaxBrasil que vai acontecer no dia 15 de fevereiro, às 15h, na Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger”, e no dia 19, às 19h,  na Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury”. A entrada é gratuita.

Realizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), o evento é contrapartida de projeto aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura 2018 (LINC) na qual foi prevista a gravação e show de lançamento de um CD celbrando 10 anos de existência do SaxBrasil.

Grandes nomes da composição brasileira como Ernesto Nazareth; Pixinguinha; Heitor Villa-Lobos, Alexandre Travassos e Liduíno Pitombeira integram o repertório que será apresentado pelo SaxBrasil. No recital o público também poderá conhecer mais sobre a história do grupo e suas peculiaridades, a música de câmara, os instrumentos, além da história dos compositores e suas criações.

O grupo é composto por Rafael Migliani (saxofone soprano); Maikel Morelli (saxofone alto), Jonathas Cordeiro (saxofone tenor) e Giancarlo Medeiros (saxofone barítono) e, desde sua formação, o quarteto tem o intuito de levar o saxofone clássico para pontos alternativos, como bibliotecas e escolas públicas. A expectativa é desmistificar a ideia de que a música erudita é elitista e inacessível ao público.

A Biblioteca Municipal está localizada na Rua Ministro Coqueijo Costa, 180, no Alto da Boa Vista. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3228-1955. Enquanto a Biblioteca Infantil fica na Rua da Penha, 673, no Centro. Mais informações podem ser obtidas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone (15) 3231.5723.

21 de setembro de 2020 12:02