Bolsa Atleta beneficia mais de 100 esportistas em Sorocaba

16 de dezembro de 2020 16:20

Por: Adriana Massa

Atletas de Sorocaba que conquistaram a primeira e segunda colocações nos Jogos Abertos do Interior e Jogos Abertos da Juventude, além dos que alcançaram o primeiro lugar nos Jogos Regionais, foram contemplados em novembro com o benefício do Programa Bolsa Atleta.

Foram 107 competidores que receberam, no total, R$112.400,00. Por conta da pandemia, os atletas receberam as 4 parcelas, que variam entre R$ 200,00 e R$ 300,00 em um único mês.

O Bolsa Atleta é um programa da Prefeitura de Sorocaba que patrocina individualmente atletas e paratletas de alto rendimento e não profissional. O programa que é concedido aos esportistas com idade mínima de 14 anos possibilita a continuidade nas modalidades esportivas que praticam.

Anelise Cristina, atleta de Natação ACD, que conquistou três medalhas nos Jogos Regionais e duas medalhas nos Jogos Abertos, destacou a importância em receber a ajuda do município. “O auxílio é essencial na nossa rotina. Ele permite que possamos investir nos nossos treinos e com isso aumentar nossa performance. Permite a compra de roupas e acessórios mais profissionais que melhoram nossos tempos, desempenho nas provas e consequentemente nossos resultados nas competições, além de ser um incentivo motivacional, pois quando vamos competir lembramos que somos reconhecidos e recompensados, então isso traz um gás maior na hora de realizar uma prova”.

Neste ano foram contemplados esportistas de várias modalidades que representam a cidade nas competições oficiais. São elas: Atletismo ACD, Badminton, Basquete, Boxe, Capoeira, Ginástica Ritmica, Handebol, Natação ACD, Tênis de Mesa, Judô, Futebol, Vôlei de Praia e Luta Olímpica.