Cachorro que teve perna amputada após atropelamento é adotado em Sorocaba

6 de março de 2020 8:15

Por: Mariana Campos - macampos@sorocaba.sp.gov.br

Nesta semana, o cãozinho Charlie, que vivia temporariamente no Abrigo Municipal, conseguiu um novo lar. Ele foi adotado pelo professor do Instituto Teológico de Sorocaba, Fernando Batista de Campos, que também é padre da Igreja Católica em Buri. Charlie foi atropelado em novembro do ano passado enquanto ainda vivia nas ruas da cidade e teve uma de suas pernas amputadas em razão do acidente. Agora ele se chama Charlie Eduardo e vive com outros três cães do seu novo tutor.

Administrado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema), o Abrigo Municipal atua especialmente com animais vítimas de maus-tratos e, por isso, precisa sempre encontrar novos tutores para esses bichos. Todos os cães e gatos da unidade são vacinados, vermifugados e castrados.

Charlie ficou sob os cuidados da Zoonoses até ser transferido para a Seção de Proteção e Bem-Estar Animal da Secretaria do Meio Ambiente no mês de dezembro. Após sua recuperação, ele foi castrado no dia 23 de janeiro.

Fernando ficou satisfeito com o trabalho realizado no Abrigo Municipal de Sorocaba. “Fiquei alegre de ver o cuidado e a qualidade do serviço com os animais. Já fui ver abrigos de outras cidades e fiquei decepcionado”, contou.

Essa foi a segunda vez que ele adota de forma responsável um animal. “Eu o escolhi e ele me escolheu. A mensagem que deixo é que toda a vida merece dignidade. Nós somos animais racionais e devemos levar essa dignidade a todos. Adotar um animal significa que você é um cidadão responsável e isso vai gerando a consciência de um mundo melhor”, enfatiza.

‘Adote um Amigo’

Com o objetivo de estimular a posse responsável dos animais que estão temporariamente no Abrigo Municipal aguardando adoção, a Prefeitura de Sorocaba disponibiliza a página “Adote um Amigo” no site da Secretaria do Meio Ambiente, com fotos de cães e gatos da unidade. Para conhecer, basta acessar o link: http://meioambiente.sorocaba.sp.gov.br/bemestaranimal/adote-um-amigo/.

O Abrigo Municipal está localizado na Rua Rosa Maria de Oliveira, 345, ao lado do Instituto Humberto de Campos, no Jardim Zulmira. A visita pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 16h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3202.8006.

Foto: Mariana Borghi

21 de setembro de 2020 12:02