Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Campanha de vacinação contra o sarampo termina nesta sexta-feira

11 de março de 2020 16:34

Por: Marcelo de Almeida Júnior - marcalmeida@sorocaba.sp.gov.br


Termina nesta sexta-feira (13), nas 32 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade, a campanha de vacinação contra o sarampo. Um total de 13.395 pessoas na faixa etária de 5 a 19 anos procuraram as unidades para se vacinar. Porém, apenas 3,8% precisaram receber a vacina, ou seja, 512 pessoas. Em janeiro, o município aplicou 3.905 doses de SCR (Sarampo Caxumba e Rubéola). Já em fevereiro, foram 3.957 doses. A cobertura vacinal para crianças de um ano de idade na cidade está em 94,15 %.

A campanha, que teve início em 10 de fevereiro, tem como prioridade vacinar crianças com idade a partir de 5 anos a adolescentes de até 19 anos (dezenove anos, 11 meses e 29 dias). Toda a população a partir de 6 meses, até os nascidos a partir de 1960, devem procurar as UBSs para atualização da situação vacinal.

No dia 15 de fevereiro a Secretaria da Saúde (SES) realizou o ‘Dia D’ de vacinação contra o sarampo em 17 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), das 8h às 17h.

Durante o período da campanha também é disponibilizada a vacina contra a febre amarela para toda a população, a partir de 9 meses de idade, para atualização da situação vacinal (levando em consideração as contra indicações). Para consultar o endereço e o horário de funcionamento das UBSs, basta acessar o link – https://servicos.sorocaba.sp.gov.br/selu .


Saiba mais