Campanha do Fundo Social arrecada mais de 28 toneladas de alimentos

6 de abril de 2020 17:06

Por: Laura Mariano (Programa de Estágio) Supervisão: Tânia Franco

A campanha de arrecadação de alimentos promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por intermédio do Fundo Social de Solidariedade (FSS), e lançada na última sexta-feira (3) já recebeu 28.420kg de produtos alimentícios. As doações serão destinadas às famílias e profissionais em situação de vulnerabilidade social do município que, diante da pandemia do novo coronavírus, ficaram sem renda.

Juntas, quatro empresas sorocabanas doaram quase 24 toneladas de comida. A Rede Bom Lugar Supermercados doou 570kg, o supermercado Compre Bem doou 100kg e o Santo Supermercado do Wannel Ville, 23 toneladas. A participação do cidadão rendeu outras 4,5 toneladas de alimentos à campanha, doadas pela empresária Niege Chaves. Além desses, a mobilização de funcionários de uma empresa de fretamento local também arrecadou 250kg de produtos alimentícios.

Qualquer pessoa ou empresa pode doar à campanha, colaborando para garantir alimentação básica às famílias sorocabanas. E para isso os interessados devem apresentar uma proposta da doação, descrevendo o bem ou serviço que deseja fornecer, especificando quantidade, prazos e vigência do fornecimento ou execução, entre outros aspectos. É exigida a comprovação da propriedade do bem doado. Legalmente, para se inscrever o doador deve apresentar cópia do RG e/ou CPF, se pessoa física, cópia do comprovante de inscrição e situação cadastral, no caso de jurídica. As inscrições vão até o dia 15 de maio.

Distribuição

O processo de distribuição das cestas básicas obedecerá, primeiro, o cadastro de famílias locais que se encontram na linha da extrema pobreza, integrantes do CadÚnico e do Bolsa Família, do Governo Federal. Ainda se estuda a logística para este trabalho, visto que o volume de atendimento é bastante alto, assim como o número de doações que começa a chegar.

Todo material recebido está concentrado no Espaço Solidário do Fundo Social de Solidariedade, localizado nas imediações do Paço Municipal. Os interessados em participar da arrecadação devem entrar em contato com o Fundo Social através do número (15) 3238-2503 (WhatsApp) ou pelo e-mail fss@sorocaba.sp.gov.br.