Campanha “Máscara Legal” acontece neste sábado no Ipiranga

15 de maio de 2020 18:55

Por: Mariana Dearo

A Prefeitura de Sorocaba em parceria com a Urbes – Trânsito e Transportes, Fundação Ubaldino do Amaral, Rádio Cruzeiro FM e Jornal Cruzeiro do Sul realizam neste sábado (16), das 10h às 13h, a Campanha Máscara Legal. O evento acontece na região da Área de Transferência do Jardim Ipiranga.

Agentes de trânsito da Urbes darão apoio à operação para garantir a segurança e fluidez ao trânsito e a entrega do acessório será feita pelo pessoal da Secretaria da Cidadania (Secid). Esta é a terceira ação do gênero realizada dentro da campanha, que foi iniciada sábado passado e, na quinta-feira, aconteceu nos terminais de ônibus São Paulo e Santo Antonio.  Até agora, cerca de 6 mil máscaras foram entregues gratuitamente à população.

De acordo com o secretário de Relações Institucionais e Metropolitanas , Maurício da Mota, a Prefeitura publicou um edital de chamamento público (02/2020) buscando identificar interessados em participar da campanha de doação de máscaras para a população. O edital abre a possibilidade de que sejam firmadas parcerias com pessoas físicas, jurídicas e instituições.“Quanto mais máscaras conseguirmos disponibilizar gratuitamente para a nossa população, melhor”, destacou.

As máscaras que serão entregues são resultado da produção do acessório, confeccionado pelas cooperadas da Coopereso, nas oficinas de costura da Universidade do Trabalhador, Empreendedor e Negócios (Uniten) e da doação de empresas da região. Todas as máscaras são embrulhadas individualmente e acompanhadas de um folheto explicativo sobre a importância de seu uso como medida de prevenção à disseminação do novo coronavírus.