Campanha “Sorocaba Solidária – Com solidariedade #vaipassar” totaliza 14.844 cestas básicas arrecadadas

14 de maio de 2020 17:35

Por: Laura Mariano (Programa de Estágio) Supervisão: Tânia Franco

O Fundo Social de Solidariedade de Sorocaba (FSS) contou nesta quinta-feira (14) com 14.844 cestas arrecadadas pela campanha “Sorocaba Solidária – Com solidariedade #vaipassar” que auxilia famílias da cidade em situação de extrema pobreza. Até o momento foram beneficiadas  12,5 mil famílias das 13,5 mil cadastradas no CadÚnico, do governo federal,  segundo o chefe de Divisão de Acolhimento Social, da Secretaria da Cidadania,   Luiz Guilherme Caniello.

E a campanha continua contando  com o apoio de empresas como o Supermercado BOA que entregou 500 cestas básicas ao Fundo Social, nesta quarta-feira (13),  ou a Advanced Composite Soluções em Materiais Compostos Ltda (Tecsis) que também entregou 99 cestas no Espaço Solidário nesta quinta-feira (14) .

Todas as doações estão sendo contabilizadas e entregues por meio das equipes da Secretaria de Cidadania (Secid) em parceria com entidades inscritas no chamamento público que abriu espaço para o voluntariado sorocabano. Além das cestas prontas, aproximadamente 3,1 toneladas de alimentos provenientes da participação popular se transformaram em 172 cestas básicas de 18kg. A campanha ainda aguarda a participação do cidadão, que pode doar alimentos nos pontos de coletas espalhados pela cidade, ou comunicando diretamente ao Fundo Social por meio do telefone (15) 3238-2503 ou e-mail fss@sorocaba.sp.gov.br.

Confira abaixo os locais de arrecadação.

Unidades Endereços
Assai Atacadista – Unidade Itavuvu Av. Itavuvu, 1766 – Jardim Maria Antônia Prado
Assai Atacadista – Unidade Panorâmico Rodovia Raposo Tavares, KM 99 – Vila Artura
Barcelona Material de Construção – Unidade Itavuvu Av. Itavuvu, 2393 – Jardim Maria Antônia Prado