Carnaval 2020 – Biblioteca Municipal traz Oficina de Máscaras para a criançada

20 de fevereiro de 2020 15:15

Por: Joyce Souza da Conceição (Programa de Estágio) Supervisão: Janaína Oliveira

As crianças, também, terão sua vez na celebração do carnaval deste ano. Nesta sexta-feira (21), a partir das 13h, a Biblioteca Municipal de Sorocaba “Jorge Guilherme Senger” promove uma Oficina de Máscaras aliada à contação de histórias sobre essa época festiva do ano.

Realizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), o evento tem o intuito de estimular a criatividade da garotada por meio das artes, colaborando para que expressem seus gostos e emoções. Além disso, os pequenos terão uma tarde de muita interação com os demais colegas enquanto festejam o carnaval de uma forma divertida e descontraída.

A atividade e a contação de histórias ficam por conta da artista Mayra Sandy, que levará a criançada a descobrir curiosidades sobre a celebração, que teve origem na Antiguidade e foi trazida ao Brasil pelos colonizadores portugueses entre os séculos XVI e XVII.

Não há necessidade de inscrição prévia e crianças de todas as idades podem participar do evento. A Biblioteca Municipal fica na Rua Ministro Coqueijo Costa, 180, no Alto da Boa Vista. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3228-1955, de segunda a sexta das 8h às 16h50 e aos sábados, das 13h às 16h50.

21 de setembro de 2020 12:02