Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Carnaval 2020 – Praça Frei Baraúna tem CarnaRap neste domingo 

20 de fevereiro de 2020 15:11

Por: Joyce Souza da Conceição (Programa de Estágio) Supervisão: Janaína Oliveira


Para celebrar o carnaval de um jeito diferente, a Praça Frei Baraúna, no centro, recebe, neste domingo (23), o CarnaRap. O evento, gratuito, acontece das 16h às 22h, na Praça Frei Baraúna, e conta com apresentação de 40 grupos de Rap.


A palavra RAP, que vem do inglês Rhythm And Poetry e é traduzida como Ritmo e Poesia, é usada para se referir a um estilo musical no qual as letras falam, principalmente, das dificuldades da vida dos habitantes de periferias e aproveitam para fazer uma denúncia social. Em homenagem a esse gênero, acontece, neste domingo (23), o CarnaRap, uma alternativa para quem não curte o carnaval tradicional. O evento, gratuito, acontece das 16h às 22h, na Praça Frei Baraúna, e conta com apresentação de 40 grupos de Rap.

Promovido pelo VS Vagabundo Social, com apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), o evento faz parte da programação do Carnaval 2020, que começou nesta quinta-feira (20). Na agenda da festa, que vai até a terça-feira (25), estão oficinas de máscaras para a criançada, matinês, bailes na Biblioteca Infantil, apresentações em bairros, o Pet Folia e muitas outras atrações.

Esta é a terceira edição do CarnaRap, evento com duração de seis horas e que acontece com o intuito de oferecer à população uma celebração diferenciada para quem busca se divertir longe das marchinhas carnavalescas.

A animação fica por conta dos cantores e grupos de Rap Nacional; Reforço Periférico, Sujeira Urbana e Spok, que compõem a VS Vagabundo Social, uma produtora e gravadora criada por artistas de Sorocaba, e que, também, realiza eventos de Hip-Hop e trabalhos sociais na cidade. Além deles, outras 37 atrações estão confirmadas para o evento.

A Praça Frei Baraúna, também conhecida como Fórum Velho,  fica no Centro da cidade, próxima a escola E. E. Antônio Padilha. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3212.8170.


Saiba mais

Fotos

22 de setembro de 2020 17:22

21 de setembro de 2020 12:02