Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Casas do Cidadão alteram forma de atendimento aos munícipes

19 de agosto de 2020 14:13

Por: secom / sefaz


O final do CPF não é mais usado para prestação dos serviços desde a última segunda-feira (17), nas Casas do Cidadão. Em cumprimento à alteração no Decreto nº 25.871, agora passa a observar a capacidade máxima de 40% de seu total no ambiente.
Com isso, o final do CPF dos usuários deixa de ser parâmetro para o atendimento. Além disso, os sorocabanos também podem usar dos serviços on-line através do link Casa do Cidadão Web, disponível na página inicial do site da Prefeitura de Sorocaba – sorocaba.sp.gov.br
Para atender às exigências da Organização Mundial da Saúde (OMS), medidas de proteção têm sido adotadas na atenção ao cidadão. As unidades demarcaram o distanciamento no chão para formação de fila, com o mínimo de 1 metro; há limitação de quantidade de pessoas no espaço interno, com permissão de acesso de até 40% da capacidade total, está mantida a obrigatoriedade do uso de máscaras e, também, se disponibiliza álcool em gel na entrada e saída.
As unidades funcionam das 08hs às 16hs, exceto a que funciona no Paço Municipal, que atende das 08h30 às 16h30. Caso haja alta demanda, a quantidade de senhas deverá ser limitada.


Saiba mais