Casas do Cidadão atendem presencialmente

1 de fevereiro de 2021 13:01

Por: Michelle Alves

As Casas do Cidadão, administradas pela Secretaria da Fazenda (Sefaz), atendem presencialmente ao público nas sete unidades que abrangem todas as regiões de Sorocaba.

Os guichês de atendimento da Prefeitura, da Urbes e do SAAE também estão atendendo presencialmente. Além disso, para a comodidade, evitando a necessidade de deslocamento e comparecimento presencial, principalmente neste momento de pandemia, os usuários podem acessar os serviços on-line, pelo link: http://fazenda.sorocaba.sp.gov.br/casadocidadao/, disponível na página inicial do site da Prefeitura de Sorocaba (sorocaba.sp.gov.br).

Todos os protocolos de saúde e segurança são adotados na atenção ao cidadão. A unidade demarca o distanciamento social para a espera do atendimento, com o mínimo de 1 metro. Há limitação na quantidade de pessoas que podem ocupar o espaço interno, com permissão de acesso de até 40% da capacidade total. O uso de máscaras é obrigatório e álcool em gel é disponibilizado na entrada e saída das unidades.

As unidades Brigadeiro Tobias, Éden, Itavuvu, Ipanema, Ipiranga e Nogueira Padilha atendem das 8h às 16h e a Casa do Cidadão do Paço Municipal tem expediente das 8h30 às 16h30.