Casas do Cidadão atenderam 386 pessoas com problemas em receber o auxílio emergencial

5 de maio de 2020 17:40

Por: Secom / Secid

Foi o primeiro dia de atenção aos sorocabanos que têm dúvidas e precisam entender os procedimentos para obter o benefício. O atendimento acontece até a próxima sexta-feira, dia 8.

As quatro Casas do Cidadão que abriram nesta terça-feira (5) para auxiliar às pessoas com problemas no cadastro do auxílio emergencial do governo federal, atenderam 386 pessoas. O número de pessoas que procuraram pelas unidades, entretanto, foi maior e a resolução das dúvidas acabou sendo realizada durante a triagem feita pelos servidores voluntários da Secretaria da Cidadania (Secid) e de outras pastas que se dispuseram, anteriormente, a ajudar nas ações de combate ao novo coronavírus.

A média de atendimento em cada Casa do Cidadão foi de 96 pessoas por local. Voltaram ao atendimento excepcional neste período de isolamento social as Casas do Cidadão da Avenida Ipanema; Avenida Itavuvu, Éden e Ipiranga que atenderam das 10h às 15h. Funcionários marcaram o chão na parte externa dos locais para a população manter a distância segura entre a população e quem não estava com máscara recebeu a proteção.

O secretário da Cidadania, Paulo Henrique Soranz, percorreu as Casas do Cidadão e destacou o comprometimento dos funcionários que estavam no atendimento: “É muito importante este atendimento que a Prefeitura está fazendo para a população mais carente, apesar de ser uma demanda do governo federal”, comentou.

Para a chefe da Seção de Programas e Projetos da Secid, Iara Cristina Senhorinho, que atuou na Casa do Cidadão do Ipiranga, o trabalho transcorreu com tranquilidade e dedicação, já que “o ambiente agradável, onde os voluntários prestaram ótimo atendimento, fez com que as pessoas resolvessem suas demandas relativas ao auxílio emergencial”.

O resultado do atendimento nas unidades municipais também foi comemorada pela chefe de Divisão de Vigilância Socioassistencial, Taline Libanio da Cruz. Segundo ela, não houve tumultos e todos os servidores atuaram para atender a população da melhor forma possível.

O atendimento à população que precisa de ajuda para esclarecer dúvidas, ou mesmo fazer o cadastro para receber o auxílio emergencial, continua até sexta-feira (8), das 10h às 15h, nas quatro unidades das Casas do Cidadão – Ipanema, Itavuvu, Ipiranga e Éden.

21 de setembro de 2020 12:02