Casas do Cidadão fecham a partir desta terça-feira

23 de março de 2020 17:35

Por: Fernanda Sena (Programa de Estágio) – Supervisão: Tânia Franco

Fachada da casa do cidadão do Ipiranga.

As Casas do Cidadão estarão fechadas a partir desta terça-feira (24), em virtude do Estado de Calamidade Pública decretada no último sábado (21) pela Prefeitura de Sorocaba, em decorrência dos aumentos nos casos suspeitos de contaminação pelo novo coronavírus. A medida vigora até o dia 7 de abril.

A Secretaria da Fazenda (Sefaz) informa que a medida abrange todas as unidades localizadas nas região da Avenida Itavuvu, Ipanema e Nogueira Padilha,  nos bairros do Éden, Brigadeiro Tobias e no Paço Municipal. Todos os serviços oferecidos nas Casas do Cidadão também estarão suspensos, desde aqueles relacionados ao atendimento de questões da Prefeitura de Sorocaba em geral, ou do Saae; CPFL (Totens);  Urbes; Correio; Procon, PAT e  ouvidoria, entre outros.

Diante dessa situação, segundas vias de carnês e emissão de boletos poderão ser feitas através da internet pelo link http://fazenda.sorocaba.sp.gov.br/iptu/. Atendimentos de outras naturezas só serão restabelecidos quando da suspensão de calamidade pública.