Casas do Cidadão realizam mais de 1,4 mil atendimentos em três dias de funcionamento

17 de julho de 2020 17:47

Por: secom / sefaz

As unidades das Casas do Cidadão Itavuvu, Ipiranga, Éden, Nogueira Padilha e Paço Municipal, administradas pela Secretaria da Fazenda (Sefaz), retomaram o atendimento presencial para os serviços relacionados à Prefeitura de Sorocaba, Urbes e SAAE, na última quarta-feira (15).

Conforme relatado pelo Diretor de Área responsável pelo atendimento aos cidadãos da Sefaz, Clóvis Alberto da Silva, os três primeiros dias (15,16 e 17 de julho) após a reabertura somaram um total de 1.478 atendimentos presenciais e 73 atendimentos online.

Os serviços mais procurados nesses três dias foram: consulta de dívidas, atualização de guia e parcelamentos (PMS), recarga e 2ª via de cartão (Urbes), informações sobre débitos, serviços e revisão por vazamento (SAAE) e atendimento de “Comunique-se” e entrada de novos projetos (Seplan).

As unidades com maior fluxo são Itavuvu e Ipiranga, no entanto, desde o retorno das atividades presenciais, as unidades das Casas do Cidadão estão com demanda reduzida aos dias anteriores à pandemia, zelando assim pelo bem-estar coletivo, bem como, atendendo às necessidades do município.

Todas as medidas de proteção de acordo com a OMS estão sendo tomadas, dentre essas medidas, foram adotadas para evitar aglomeração, o atendimento diário respeitando o último dígito do CPF do cidadão, conforme decreto municipal.