Cemitério da Consolação recebe serviços de capinagem e limpeza

14 de fevereiro de 2021 11:25

Por: Mariana Campos

O Cemitério da Consolação, localizado na Vila Haro, recebeu, na última semana, serviços de capinagem e limpeza. O trabalho busca garantir a manutenção do espaço público, além de proporcionar um espaço mais agradável e acolhedor aos visitantes do local.

O trabalho foi realizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo), e contou com o apoio de profissionais da Cooperativa de Trabalho e Social de Egressos, Familiares de Egressos e Reeducandos de Sorocaba (Coopereso), que finalizaram a ação com a varrição do espaço público.

Inaugurado em 1938, o Cemitério Municipal da Consolação está localizado na Rua Alcindo Guanabara, s/n, na Vila Haro, e possui uma área total de 69.103 metros quadrados.

Serviços e melhorias nos cemitérios públicos

Um cronograma de serviços de manutenção e revitalização ocorre de forma permanente em todos os cemitérios públicos da cidade e faz parte das ações do programa “Sorocaba Linda de Verdade”, que percorre todas as regiões da cidade.

O Cemitério de Aparecidinha, localizado na Rua Quirino de Melo s/n°, também receberá o serviço de roçagem já nesta semana.

As melhorias no Cemitério da Saudade, situado na Praça Pedro de Toledo, s/n, no Além Linha, foram realizadas logo no início de janeiro. Equipes da Serpo realizaram serviço de capinação e a troca de pisos degradados de toda a calçada externa. Na semana passada, a Serpo também realizou o serviço de dedetização no local.

O Cemitério Santo Antônio, que está localizado na Rua Geraldo Soares da Silva, 871, no bairro Wanel Ville, e é o maior da cidade, também teve os serviços realizados em janeiro. O espaço público teve executado o serviço de roçagem, além da revitalização das principais vias internas, com implantação de fresa asfáltica e de sarjetas.