Cerimônia marca descerramento de placa que dá nome de Theodoro Mendes ao Paço

7 de fevereiro de 2020 8:19

Por: Renato Monteiro

Palácio dos Tropeiros

Acontece às 10h desta sexta-feira (7), no 1º andar do Paço Municipal, a cerimônia de descerramento da placa que dá o nome de Palácio dos Tropeiros “Dr. José Theodoro Mendes” ao prédio da Prefeitura Municipal de Sorocaba. A placa denominativa estará afixada ao lado das que já ornamentam o hall de entrada do prédio, conhecido como Espaço Ferroviário.
A solenidade vai contar com a presença da prefeita Jaqueline Coutinho, autoridades e familiares do homenageado, falecido tragicamente num acidente automobilístico no último dia 24 de janeiro, na rodovia Raposo Tavares.
José Theodoro Mendes foi vereador, prefeito de Sorocaba, deputado federal e um dos constituintes que ajudou a escrever a constituição brasileira de 1988. O decreto (25.580) que deu o nome de Theodoro Mendes ao prédio do Paço Municipal foi assinado pela prefeita Jaqueline Coutinho no último dia 29 de janeiro, num gesto de reconhecimento ao legado do ex-prefeito à história de Sorocaba.

21 de setembro de 2020 12:02