Cerimônia no Paço Municipal abre oficialmente o Mês da Mulher

5 de março de 2020 14:47

Por: Secom / Serh

Desde o início de março a Prefeitura de Sorocaba vem desenvolvendo diferentes ações por vários espaços públicos da cidade, em comemoração ao Mês da Mulher. Uma cerimônia vai marcar abertura oficial dessa programação especial na manhã desta sexta-feira (6), a partir das 8h30, no Salão de Vidro do Paço Municipal, com a presença da prefeita Jaqueline Coutinho. Ao longo do dia, a Secretaria de Recursos Humanos (Serh) coordena atividades relacionadas à saúde, bem-estar e o desenvolvimento pessoal e profissional, voltadas às servidoras municipais, mas com livre acesso à população em geral.

A abertura oficial do Mês da Mulher contará com apresentação musical da servidora Natália Rolim, da Secretaria da Educação (Sedu) – 2.ª colocada na edição 2018 do concurso artístico Canta Servidor; exposições de fotografias, vídeos, filmes, livros, seriados e clipes musicais; serviços e orientações sobre bem-estar. Pela manhã, após o pronunciamento das autoridades, a palestra “Você é uma só: use o tempo a seu favor” será proferida pela enfermeira da Seção de Saúde Ocupacional da Serh, Grasiele de Góes. Às 14h, haverá uma Oficina de Estilo e Imagem, ministrada pela consultora e personal stylist, Paola Mariano.

Durante todo o mês de março a Serh promove uma programação especial de caráter informativo, educativo e lúdico no Paço Municipal, em outros espaços públicos e, também, nas redes sociais. Articulada por sua Comissão de Endomarketing, com o apoio de outras secretarias municipais, a iniciativa visa dar oportunidade ao maior número possível de participantes. Para a secretária Suélei Gonçalves, as palestras e oficinas buscam impactos positivos à cultura organizacional e melhorias ao desempenho no ambiente de trabalho. “O mês de março é um período importante de conscientização e valorização da mulher na sociedade. Queremos oferecer essa oportunidade às nossas servidoras para reflexão do papel delas no serviço público e enquanto cidadãs”, ressalta. A programação completa está disponível no site recursoshumanos.sorocaba.sp.gov.br e nas redes sociais Facebook e Instagram (@serhsorocaba).