Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

CEU das Artes ganha 25 árvores nativas

31 de janeiro de 2020 11:42

Por: Mariana Campos - macampos@sorocaba.sp.gov.br


O Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes) “Prof. Flávio Vespasiano Di Giorgi”, localizado no Parque das Laranjeiras, ganhou nesta semana 25 árvores nativas, como aroeira-pimenteira, dedaleiro, quaresmeira, gabiroba, ipês, pau-ferro, jacarandá, entre outras espécies.

O plantio foi realizado pela Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema), com o objetivo de ampliar a cobertura vegetal da cidade, atendendo também um pedido do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da unidade.

Além de embelezar o local, as árvores são importantes para a regulação da temperatura, servem de abrigo e produzem alimentos para diversos seres vivos, reduzem a circulação do vento e ajudam no controle da erosão do solo.

Todo o trabalho foi realizado pela equipe da Divisão de Áreas Públicas da Secretaria do Meio Ambiente, que providenciou toda a estrutura necessária, desde a preparação dos berços, transporte e seleção das mudas do viveiro do Horto Florestal, até a utilização de tutores e insumos.

O CEU das Artes está localizado na rua Washington Pensa, 969, no Parque das Laranjeiras, e possui uma área de sete mil metros quadrados, com salas de atividades multiúso; biblioteca, teatro, pista de skate, quadra poliesportiva, playground, equipamentos de ginástica e pista de caminhada, reunindo atividades e projetos desenvolvidos pelas secretarias da Cultura, Esportes e Lazer e Cidadania.


Saiba mais

Fotos

22 de setembro de 2020 17:22

21 de setembro de 2020 12:02