Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Clube da Leitura 6.0 tem inscrições prorrogadas até o próximo dia 7

3 de agosto de 2020 14:57

Por: SECOM/SECID


A Secretaria da Cidadania (Secid) prorrogou as inscrições para o Clube da Leitura 6.0, projeto implantando presencialmente desde fevereiro deste ano no Lar São Vicente de Paulo, na Chácara do Idoso e em mais três CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) – Laranjeiras, Brigadeiro Tobias e Ipiranga.

Realizado pelo Fundo Estadual do Idoso, em parceria com a Secid, o projeto ganhou novos contornos em razão da pandemia do coronavírus e, agora, acontecerá virtualmente. Na primeira etapa foram mais de oitenta inscritos mas, como ainda há vagas, a pasta decidiu pela prorrogação até o dia 7 de agosto. Quem quiser participar deve se inscrever pelo link https://chat.whatsapp.com/GB0mi3Os46NLK2FIOYz.

O Clube de Leitura 6.0 consiste em levar leitura a pessoas a partir de 60 anos com a ajuda de uma mediadora que vai até os locais que recebem o projeto, entrega dez tabletes aos participantes e todos leem o livro escolhido. Como o encontro será virtual, poderão participar aqueles que possuem equipamentos adequados à atividade. A retomada do projeto será feita pela pedagoga e psicopedagoga, Edna Araújo, que atua em projetos voltados à aprendizagem; memória, foco e atenção com crianças e adultos, especialmente os maiores de 60 anos. Edna acredita que cada encontro poderá ter até 20 pessoas.

Sorocaba foi uma das cidades escolhidas para participar do Clube de Leitura e começou com grupos pequenos, com a mediadora e mais duas pessoas. Por meio da divulgação da atividade, mais pessoas passaram a fazer parte do projeto e cada ponto de realização do Clube tem, em média, dez pessoas.

O projeto é uma iniciativa do Observatório do Livro e da Leitura, Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado e Fundo Estadual do Idoso e conta com o patrocínio da Metso; Lojas Americanas; Uol; GetNet; Bic; Deloitte; Raízen, Bayer e Sotreq e o apoio da Prefeitura de Sorocaba, através da Secretaria da Cidadania (Secid).

 

 


Saiba mais