Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

“Coletivo para Coletividade” propõe olhar diferenciado aos usuários do transporte coletivo

31 de janeiro de 2020 14:21

Por:


Motorista de ônibus sentado em uma cadeira de rodas fazendo parte do "Coletivo para Coletividade".

O projeto “Coletivo para Coletividade”, realizado periodicamente pela Urbes – Trânsito e Transportes, tem como público-alvo o motorista do transporte coletivo sorocabano. Na quarta-feira (29), dezesseis condutores da empresa Consórcio Sorocaba participaram da ação. A ação tem como objetivo dispor aos motoristas informações e vivências com o objetivo de oferecer mais qualidade no atendimento aos passageiros, promovendo a segurança no trânsito, além de mostrar, na prática, as dificuldades que alguns usuários enfrentam.

Na atividade, os motoristas são convidados a se colocar no lugar de um cadeirante, de um idoso, de uma pessoa com deficiência visual, de uma pessoa com mobilidade reduzida no dia a dia do transporte coletivo e de um ciclista em trânsito na via.

Os educadores de trânsito da Urbes falam sobre conteúdos teóricos relacionados a educação no trânsito, acessibilidade e, durante o percurso programado, atores encenam o cotidiano dos passageiros, para assim aumentar a empatia dos motoristas com a população.


Saiba mais