Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Comércio da Zona Norte recebe operação ‘Todos Contra a Covid’

19 de junho de 2020 18:00

Por: Letícia Campos


Comércio da Zona Norte recebe operação 'Todos Contra a Covid'

Mais uma operação “Todos Contra a Covid” aconteceu na manhã desta sexta-feira (19) na região comercial da Zona Norte de Sorocaba. Em um trabalho integrado da Fiscalização da Secretaria de Segurança Urbana (Sesu), da Guarda Civil Municipal (GCM) e de fiscais da Vigilância Sanitária (Visa) a ação percorreu os bairros da Vila Helena, Lopes de Oliveira e Jardim Rodrigo.

A setorização para o trabalho da operação visa dar agilidade nas ações de combate a aglomerações, com ênfase nas orientações sanitárias aos lojistas e aos consumidores que, muitas vezes, não seguem as medidas preconizadas pelas autoridades competentes. A equipe 1, que atuou na região da Vila Helena, orientou 51 estabelecimentos comerciais e 116 consumidores e transeuntes foram instruídos. Desses, 34 comércios tinham consumidores e atendentes sem máscaras e 5 sem álcool em gel 70º à disposição dos clientes, o que é essencial para higienização das mãos e deve estar sempre acessível.

A equipe 2 foi ao Lopes de Oliveira e instruiu 25 estabelecimentos comerciais. Cerca de 50 munícipes receberam orientação para adoção de medidas de distanciamento social. Além disso, 12 máscaras faciais foram distribuídas. A equipe 3, que realizou o trabalho de orientação no Jardim Rodrigo, visitou 24 estabelecimentos e orientou a todos sobre a melhor forma de se evitar a disseminação do novo coronavírus.

Feiras-livres

O setor de feiras e ambulantes da Secretaria de Segurança Urbana (Sesu) esteve na manhã desta sexta-feira (19) na Vila Haro. Nesta ação, uma média de 30 pessoas foram orientadas, entre clientes e feirantes. Também foram entregues 25 máscaras faciais. Na quinta-feira (18) a ação seguiu pelas feiras-livres dos bairros Vila Carol, Nova Sorocaba, Trujilo e Vila Leão.


Saiba mais